Uma noite histórica para a comunidade evangélica de Ilhéus. Assim foi definido o evento produzido pelo Núcleo Evangélico do PMDB que levou mais de 10 mil pessoas a praça da Catedral de São Sebastião para uma noite de louvor e oração. Com a presença dos deputados federal Raymundo Veloso(PMDB) e Francisco Rossi (PMDB-SP), que é presidente da Adhonep, o evento atraiu evangélicos de diversos municípios do sul da Bahia, a exemplo de Itabuna, Canavieiras, Eunápolis, Porto Seguro, Uruçuca, Itajuípe e Itacaré. Nem a chuva afastou a multidão que ouviu atentamente a pregação do Apóstolo Milton Ebénezer e o louvor do cantor Kleber Lucas e do Ministério de Louvor da Casa de Oração Mundial de Salvador.
Batizado de Ato Profético, o evento idealizado pela irmã Rita Veloso se consagrou como o maior acontecimento gospel da cidade de Ilhéus. Diversos pastores e líderes evangélicos destacaram a importância do evento. “Ilhéus foi abençoada grandemente pelo Senhor com o clamor de milhares de cristãos. Nosso objetivo de declarar a soberania de Jesus sobre a população de Ilhéus foi atingido”, comemorou Rita Veloso.

A abertura do evento foi realizada pelo Ministério de Louvor da Casa de Oração Mundial da cidade de Salvador que cantou músicas de seu novo cd. Logo após, o público presente pôde ouvir atentamente a Ministração da Palavra de Deus através do preletor da noite, o Apóstolo Milton Ebenézer. Escolhido para realizar o Ato Profético na cidade de Ilhéus, o Apóstolo trouxe uma palavra profética dos desígnios de Deus para a restituição espiritual, emocional e financeira da Igreja e do Município. Foram levadas ao altar do Senhor três bandeiras representando a cidade de Ilhéus, o Estado da Bahia e o Brasil, além de terra dos quatro cantos da cidade para receber oração e unção.

Ao final de sua ministração o Apóstolo Milton Ebenézer, juntamente com os pastores presentes, realizou uma belíssima oração a favor do poder público regional. Para receber a oração, representando as lideranças políticas locais, ele convidou o Deputado Federal Raymundo Veloso e o Secretário Geral do PMDB Ilhéus o advogado Márcio Veloso. A Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno (ADHONEP), também prestigiou evento através do seu representante nacional o Deputado Federal Francisco Rossi que levou uma palavra de conforto ao público presente.

O encerramento da noite ficou com conta do cantor Kleber Lucas que embalou o público com canções famosas como “Muito mais de Deus”, “Te Agradeço” e “Como Zaqueu”. A multidão presente pulou e dançou ao som de um dos mais expoentes artistas gospel da nova geração. Ao final da noite, a organização do evento se declarou satisfeita em reunir toda a comunidade evangélica de Ilhéus e região numa grande noite de louvor e adoração.

O Tabuleiro