O PT acusou hackers de terem invadido sua página na internet na madrugada da última segunda-feira (12). Por isso, sustenta o partido, o site ficou fora do ar por mais de 24 horas. Como medida de precaução, os petistas decidiram solicitar uma varredura.

Nesta quarta-feira (14), o site segue fora do ar. Na página, além da estrela símbolo do Partido dos Trabalhadores, há a seguinte mensagem: ‘Desculpe o transtorno. Estamos em manutenção nos servidores. Voltaremos em breve’.
“Concluiu-se que o portal sofreu uma inserção de iframes maliciosos em diversos arquivos”, disse o partido em nota. Um iframe é uma seção de uma página web que carrega o conteúdo de outra página ou site.
De acordo com os técnicos responsáveis pela varredura, na maioria dos casos esses iframes são configurados para que não apareçam na página web quando alguém faz a visita. Apesar disso, o conteúdo malicioso que está no iframe acaba sendo carregado.

O secretário de comunicação do PT, André Vargas, lamentou o fato. “É lamentável essa ação de desocupados na rede de computadores”, afirmou.

(As informações são do G1)

Compartilhe