O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel se inscreveu nesta segunda-feira como pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo PT.

 
 
 
AE
Pimentel acirra disputa em Minas
Pimentel acirra disputa em Minas

O anúncio, feito pelo Twitter (@pimentelminas), embaralha o palanque para a candidata à Presidência do PT, Dilma Rousseff, no Estado. Além de Pimentel, os ex-ministros Patrus Ananias (PT) e Hélio Costa (PMDB) também são pré-candidatos da base aliada ao cargo. A pressão do PT nacional, no entanto, é para que o partido apoie Costa.

Pimentel disse que vai buscar um acordo com o PMDB e, assim, criar um palanque único para a candidata governista. Ele também não descartou uma disputa com o companheiro Patrus Ananias, que se inscreveu na semana passada, pela indicação do partido.

“Ainda tenho esperança no acordo, mas se for inevitável, disputarei as prévias, com a tranquilidade de que meu nome pode ajudar muito o PT”, disse o ex-prefeito, que é uma das pessoas mais próximas de Dilma. Se nenhum dos dois retirar a candidatura, o PT de Minas Gerais vai eleger o seu candidato no dia 2 de maio, quando acontecem as prévias.

Na semana passada em Minas, durante primeira visita como pré-candidata do PT à Presidência, Dilma fez um apelo para que petistas e peemedebistas firmem um acordo visando a um palanque único no segundo maior colégio eleitoral do País.

Na viagem, Dilma causou mal-estar entre os aliados ao suger uma dobradinha com o governador de Minas Gerais, o tucano Antonio Anastasia. O ex-ministro Hélio Costa reagiu: “se o PT não quer aliados, que nos avise para que o PMDB tome outro rumo”.

Pré-candidato ao governo de Minas Gerais, o senador está irritado com a falta de definição do PT mineiro e pediu, nesta semana, uma reunião com a cúpula do PMDB para resolver o impasse no Estado.

Último Segundo

Compartilhe