Por Wal Cordeiro

…esse foi o tempo que esperei para ser atendido por um dos caixas do hipermercado!

Que o Bom Preço se consolidou como um dos grandes supermercados, em Vitória da Conquista, não há dúvida (já vai inaugurar uma loja de atacado). Que as promoções têm atraído muitos consumidores ao interior de sua loja, isso é fato real (o estacionamento está pequeno). Porém, com a conquista de uma boa parte da fatia do mercado regional, e provavelmente muito lucro e dinheiro no bolso, a empresa não tem se preocupado em oferecer melhores condições de atendimento aos seus clientes que deixam o dinheiro na loja, principalmente em dias de promoção. Eu sou um desses e posso comprovar, a partir da minha experiência vivida há alguns dias na tumultuada e estressante fila de espera. Aliás, situação que tenho enfrentado, basicamente, todo mês.

Precisava pagar uma fatura do cartão da própria loja, que já é um abuso, não poder pagar em qualquer lugar, pois a fatura nunca chega na data certa, e todo mês a maioria dos clientes precisa imprimir uma segunda via nas ultrapassadas maquininhas de cartão, que só se encontra no hipermercado.

Resolvi me deslocar à loja no período da noite, para ganhar tempo e enfrentar uma fila menor. Quebrei a cara! As quatro filas eram quilométricas: A fila de pagamento de fatura com apenas um atendente; a fila única, maior ainda e com poucos caixas abertos; a fila dos idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais que dava voltas na entrada da loja e a fila do caixa rápido, para atender pessoas com poucas compras e com pouco tempo. Entrei na última, imaginando que seria mais rápido. Que nada, só havia um atendente e muitas pessoas para serem atendidas. Então, os meus pés doíam, pois a fila não andava o esperado. Pude ler todos os preços dos produtos de limpeza e nada de chegar a minha vez, assistir todos os vídeo-clips no monitor à nossa frente.  Até uma revista, de fofocas de novela, jogada na prateleira de água sanitária eu folheei até chegar ao caixa. Pasmem, fiquei 55 minutos para ser atendido. Isso é muito tempo para quem está com pressa e tem outros compromissos para aquela noite. Compromissos adiados!

Está na hora das autoridades tomarem alguma providência sobre esse tipo de problema, abuso de poder, que já vem se tornando comum em muitos hipermercados. Quem sabe a lei dos 15 minutos elaborada especificamente para os bancos poderia se estender também para os supermercados, pois passamos mais tempo comprando alimento do que investindo em ações bancárias. Pense nisso!

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