Em Vitória da Conquista, às 9 horas, acontecerá um ato público na Praça Nove de Novembro.

Em assembléia geral realizada no campus da Uesb de Vitória da Conquista, dia 18 de março, o Movimento Docente da Uesb aprovou a paralisação da categoria, nos três campi da Universidade, na próxima terça-feira, 13. Segundo o movimento, desde fevereiro de 2009 os pedidos de promoção, progressão e mudança de regime de trabalho foram bloqueados, sendo a falta de autonomia das universidades uma das principais reivindicações da categoria.
No dia da mobilização será realizado um ato público, debates e visita aos veículos de comunicação das cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Em Itapetinga haverá panfletagem e manifestação no portão de entrada do Campus; em Jequié, debate às 9 horas no Auditório Wally Salomão; e em Vitória da Conquista, também às 9 horas, acontecerá um ato público na Praça Nove de Novembro.

As demais Associações de Docentes (ADs) farão assembleias também na terça-feira, a fim de discutir o assunto. Para mais informações, entre em contato com a Associação dos Docentes da Uesb (Adusb) pelo telefone (77) 3424- 8713.

ASCOM/UESB