Vitória da Conquista está entre as cidades contempladas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) durante o biênio 2010/2011. O município foi o vigésimo quarto colocado, dentre os 79 municípios que integrarão o programa.

Com o objetivo de fazer os encaminhamentos necessários para a celebração do convênio e dotar os municípios contemplados pelo edital de informações necessárias para a elaboração do projeto técnico, o Ministério do Desenvolvimento Social realizou, nesta semana, em Brasília, uma mesa técnica ministrada pela Coordenação Geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos.

O servidor da Secretaria da Transparência, Marcelo Lopes, representou a Prefeitura de Vitória da Conquista no evento. A Secretaria Municipal da Transparência e do Controle é a responsável pela elaboração do projeto.

A celebração do convênio para implementação do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) é de fundamental importância para a Rede de Atenção e Qualificação em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável em Vitória da Conquista e se constituirá como um dos principais fatores da sustentabilidade para equipamentos públicos como o Restaurante Popular.

O que é o Programa de Aquisição de Alimentos? – O Programa de Aquisição de Alimentos é uma das ações do Fome Zero, cujo objetivo é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O programa faz parte dos esforços governamentais para garantir o direito humano à alimentação adequada; promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar; promover o abastecimento institucional com alimentos, que compreende as compras governamentais de gêneros alimentícios para fins diversos, incluída a alimentação escolar e constituir estoques estratégicos de alimentos produzidos pela agricultura familiar.
SECOM/PMVC

Compartilhe