Na madrugada desta quarta-feira, 7, uma quantidade de cocaína, uma arma calibre 38 e munição foram apreendidos durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal entre a cidade de Gandú e o entroncamento de Valença. O veículo Astra Advance, de placa JQS-2380/BA, estava parado em um terreno às margens da BR 101 quando os policiais da PRF fizeram a abordagem ao condutor Ítalo Silva Peixoto, 23 anos, e à passageira Joseane Leite Soares Gundim, 31 anos.

Na ação, agentes encontraram atrás do banco do passageiro o revólver e a munição. Sobre o painel foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína envolta em um pedaço de plástico. De acordo com informações da PRF, o condutor do veículo alegou ser dependente químico e assumiu ter usado a droga instantes antes da abordagem, assim como ter consumido bebida alcoólica, o que foi confirmado após teste do etilômetro.

Em relação à arma, Ítalo alegou possuí-la há dois anos e que a usava para se proteger, pois vivia com receio de ser sequestrado. Ítalo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Wenceslau Guimarães, onde foi autuado em flagrante.

A Tarde