WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ebook gestao financeira


abril 2010
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  


Bahia: Deputados estaduais instalam hoje CPI do Metrô


A CPI do Metrô que ameaçava acabar em pizza na Assembleia Legislativa será instalada hoje. O martelo foi batido ontem depois de debates realizados entre a oposição e a ala do governo, no Plenário. O encontro entre os oitos integrantes da comissão está marcado para acontecer às 10 horas nas salas das comissões.
No entanto, o início dos trabalhos pode ser emperrado, diante do impasse existente entre as bancadas pelo controle da relatoria e da presidência, dois principais cargos da investigação.  

Nem o governo nem a oposição abrem mão da condução dos trabalhos. Se essa briga permanecer e for mesmo para o processo de votação, existem quatro nomes para cada ala, o que pode resultar em um provável empate, inviabilizando a instalação.

O líder do governo na Casa, deputado Waldenor Pereira, reiterou que a bancada continua disputando o controle da comissão por compreender que tem quatro representantes no colegiado, contra dois da minoria e dois dos blocos que se intitulam independentes – PR e PMDB. Já o deputado Elmar Nascimento (PR), proponente da CPI, expôs mais uma vez que independente da “briga”, ele continua disposto a abrir mão do cargo de presidente, conforme prevê a tradição.

AUDITORIAS – Numa demonstração de que não estão nada satisfeitos com a indefinição em relação à formação da chapa proporcional para as eleições deste ano, deputados aliados do governador Jaques Wagner (PT) permitiram ontem que fossem aprovados na Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle cinco requerimentos solicitando auditorias em contratos da gestão estadual.

 Pelas assinaturas, estavam presentes os deputados Bira Corôa (PT), Álvaro Gomes (PCdoB), Paulo Câmera (PDT), Pedro Alcântara (PR) e Yulo Oiticica (PT). A decisão, no entanto, ficou com os quatro oposicionistas de fato presentes – Gaban, Elmar, Azi e Virgínia Hagge (PMDB). Como ninguém pediu quorum, a sessão continuou e os requerimentos foram aprovados, em tese, por unanimidade.

Os governistas se defenderam informando que constaram presença, mas não puderam ficar pois tinham compromissos em outras comissões da Casa. “Embora tenha dado presença,  não participei da votação. Não é nossa intenção desgastar o governo. Devemos sim desenvolver uma política positiva”, se defendeu Álvaro Gomes.

Tribuna da Bahia

1 resposta para “Bahia: Deputados estaduais instalam hoje CPI do Metrô”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia