Os projetos Cinema Seis e Meia e Segundo o Cinema vão exibir oito filmes durante o mês de abril. Toda segunda-feira, às 19h, e quarta-feira, às 18:30,a população de Vitória da Conquista pode assistir, gratuitamente, a uma grande variedade de produções da cinematografia nacional e mundial. As sessões acontecem no Teatro Municipal Carlos Jehovah e fazem parte das ações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Confira a programação para o mês de abril.

 SEGUNDO O CINEMA

Dorminhoco – 05/04

 

 

 

Sinopse: Após duzentos anos congelado, um saxofonista é trazido ao mundo novamente por um grupo contrário ao poder do país. No entanto, Miles Monroe quer conhecer as transformações que ocorreram no mundo durante esses dois séculos que passou dormindo.

 

Direção: Woody Allen

 

Ano: 1973

 

Duração: 89 min. 

 

 

 

O Grande Lebowski – 12/04

 

 

 

Sinopse: Em Los Angeles, 1991, Jeff Lebowski, o último dos hippies, mais conhecido como “o Cara”, é atacado por dois marginais que o confundem com outro Lebowski, um milionário cuja mulher, Bunny, se endivida com extrema facilidade.

 

Direção: Joel e Ethan Coen

 

Ano: 1998

 

Duração: 117 min. 

 

 

 

Caravaggio – 19/04

 

 

 

Sinopse: Michelangelo de Caravaggio, famoso pintor da Renascença, é procurado por assassinato e foge da lei há anos. Sua única companhia é o jovem aprendiz Gerusaleme, um surdo-mudo que ele adotou ainda criança. Em seu leito de morte, Caravaggio relembra os fatos mais marcantes de sua vida.

 

Direção: Derek Jarman

 

Ano: 1986

 

Duração: 93 min. 

 

 

 

A Partida – 26/04

 

 

 

Sinopse: Violoncelista volta à cidade natal com a esposa depois que a orquestra onde toca é dissolvida. Lá, começa a trabalhar como funcionário funerário e fica extremamente orgulhoso de sua nova profissão, apesar das críticas dos que o rodeiam.

 

Direção: Yojiro Takita

 

Ano: 2008

 

Duração: 130 min.

 

CINE SEIS E MEIA

 

 

 

Otávio e as Letras – 07/04

 

 

 

Sinopse: Otávio silencia todas as palavras e tem um método especial de captura da beleza feminina. É um homem obcecado por tudo o que se refere às letras. Colecionador, ele adquire livros em sebos, carrega anúncios e revistas de consultório para casa e ali os rabisca. Depois, espalha a papelada rabiscada pela cidade.

 

Direção: Marcelo Masagão

 

Ano: 2007

 

Duração: 83 min. 

 

 

 

Depois da Vida – 14/04

 

 

 

Sinopse: Em algum lugar entre o céu e a Terra, pessoas que já morreram são apresentadas aos seus guias espirituais. Nos próximos três dias, eles vão ajudar o falecido a vasculhar sua memória em busca de um momento marcante de suas vidas.  

 

Direção: Hirokazu Kore-eda

 

Ano: 1998

 

Duração: 118 min. 

 

 

 

Os Inconfidentes – 21/04

 

 

 

Sinopse: Reconstituição da Inconfidência Mineira que contesta versões oficiais sobre o episódio histórico. Com base nos Autos da Devassa, em poesias de Cecília Meireles e dos Inconfidentes, o filme trata da posição de intelectuais diante da prática de políticas revolucionárias.

 

Direção: Joaquim Pedro de Andrade

 

Ano: 1972

 

Duração: 100 min. 

 

 

 

À Meia-Noite Levarei Sua Alma – 28/04

 

 

 

Sinopse: O cruel e sádico coveiro Zé do Caixão – temido e odiado pelos moradores de uma cidadezinha do interior – é obcecado em gerar o filho perfeito, que possa dar-lhe a continuidade de seu sangue.

 

Direção: José Mojica Marins

 

Ano: 1963

 

Duração: 81 min.

SECOM/PMVC