Um traficante morreu e sete pessoas ficaram feridas em uma disputa por pontos de venda de drogas no bairro de Fazenda Coutos 3, neste domingo (4), segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel). Dois dos envolvidos estão presos.

O tiroteio aconteceu na rua Santo Antônio, em frente ao colégio de mesmo nome. Segundo o delegado plantonista da 5ª Delegacia (Periperi) Geovane Paranhos, a troca de tiros foi entre gangues rivais de ruas da região. Os bandidos usavam pistolas de calibre 12 e revólveres. ‘Foi tiro para todo lado’, diz o delegado.

Um dos traficantes, ainda não identificado, morreu no local. Outro envolvido, Ícaro Thiago de Jesus, foi atingido no abdômen e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele será autuado em flagrante assim que receber alta médica. Já Daniel Cunha de Oliveira, 26 anos, foi preso pela PM com uma escopeta calibre 12. Ele está detido na 5ª CP.

Os outros seis feridos são moradores da região que estavam na rua na hora da troca de tiros – que foi no meio da tarde. Uma moça de prenome Ana Paula foi atingida no rosto; Maria Aparecida dos Santos recebeu um tiro de raspão no pescoço e seu marido, Edson Correia Santos, foi baleado de raspão na orelha. Domingos Peireira de Andrade levou um tiro no pé e Lucas Santos Souza e Marlon Alves Correia foram atingidos no braço.

Os presos e o morto são de uma mesma quadrilha. Os outros conseguiram fugir e estão foragidos.

Correios