Um menino de dez anos morreu nesta quinta-feira na cidade de Orlando (EUA) ao ser atropelado por um ônibus de propriedade da companhia Walt Disney World, informaram autoridades do estado da Flórida. O acidente aconteceu às 14h45 (horário de Brasília), quando a criança andava de bicicleta acompanhada por uma amiga de 11 anos, que não foi atingida pelo veículo.

“O menino foi declarado morto no local do acidente”, disse Kim Montes, porta-voz da Patrulha de Estradas da Flórida, agência que investiga o acidente. Segundo ela, a outra criança está “seriamente abalada pelo que aconteceu com seu amigo”.

As autoridades ainda não divulgaram a identidade da vítima, e disseram que ela usava capacete. Porta-vozes de Walt Disney World informaram que estão oferecendo apoio e recursos necessários à família do garoto, que foi passar o feriado da Semana Santa nos tradicionais parques da companhia.

“Queremos manifestar nossas mais profundas condolências aos pais e demais familiares da criança por tão irreparável perda”, diz um comunicado emitido pela empresa. O acidente ocorreu em uma rua de acesso restrito e de grande movimento, de acordo com os investigadores.

Terra