Doze homens foram presos – outros dois, apontados como chefes da quadrilha, estão foragidos – no distrito de São João do Paraíso, a 20 km do município de Mascote (a 544 km de Salvador), no sul baiano. Eles são acusados de provocar acidentes com carretas e caminhões na BR-101 para saquear as cargas.

Estão presos, na delegacia de São João do Paraíso, Weslei dos Santos, 29, vulgo Lezinho; Edmilson de Jesus, 32; João Batista Souza Matos, 32; Manoel Viana Cardoso; e Misael Teles Barreto, 37, que foi identificado em diversas fotos feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) saqueando cargas. Misael é irmão de um dos apontados pela polícia como chefe da quadrilha, Neilton Teles Barreto, o Fanu. Os outros detidos foram liberados nesta sexta-feira, 26.

A polícia vinha investigando a quadrilha desde o final do ano passado e descobriu os acusados na manhã da última quinta, quando ocorreu um acidente. Um caminhão, dirigido por Washington Luiz Costa, 45, e uma carreta, por Juscelino Pereira de Araújo, 63, colidiram. Na colisão, o motorista da carreta morreu. Segundo informações do delegado Jackson da Silva, a quadrilha chegava a colocar óleo na pista para que as carretas e caminhões tombassem e as cargas fossem roubadas. No acidente de quinta, havia muito óleo na pista.

A Tarde

Compartilhe