O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, vereador Gildásio Silveira (PT), esteve reunido nesta terça-feira (23), com o reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Abel Rebouças, e o com Francis José, assessor de comunicação  da UESB, onde discutiram uma possível parceria entre o Legislativo e a UESB para transmissão das sessões através da TV UESB.

Segundo Francis José, um estudo tecnico será efetuado nos próximos dias, para analisar a forma como a transmissão poderá ser realizada. “É de interesse da TV e da Rádio UESB, no intuito de cumprir seu papel de educadora, poder levar à população o que acontece no legislativo conquistense como instrumento fomentador da cidadania”, disse.

Para o reitor é de interesse da UESB esta parceria dos órgãos de comunicação da Universidade com o Legislativo Municipal. “Quero agradecer ao presidente Gildásio Silveira por esta visita e, principalmente, por nos trazer uma proposta tão interessante de parceria da Câmara com a Universidade, através Rádio e da TV UESB. Uma comunidade bem informada passa a ser mais crítica, passa a se desenvolver melhor e se a UESB dispõe dos meios de comunicação eles devem ser usados. Propostas como estas são sempre bem vindas”, afirmou, ressaltando ainda a importância, tanto da Câmara quanto da UESB para Vitória da Conquista e região.

O presidente Gildásio Silveira destacou a importância da visita ao reitor da UESB, principalmente para tratar de um assunto tão importante para a comunidade conquistense. “Pudemos conversar com o reitor e apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Câmara Municipal, e falar de uma experiência que conhecemos em Montes Claros, onde as sessões da Câmara são transmitidas pela TV desde 2001. Para nossa alegria o reitor foi bastante receptivo e percebeu a importância desta parceria, em que a UESB  tem a oportunidade de cumprir, ainda mais, o seu papel de educadora e de esclarecedora, ao apresentar para a comunidade o trabalho do legislativo”, concluiu, destacando que a comunidade tem muito a ganhar com a iniciativa e agradecendo ao reitor pela forma como recebeu e abraçou a idéia.

 Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vitória da Conquista