A entrega do sistema simplificado de água pelo prefeito Guilherme Menezes, na tarde desta terça-feira (16), no Corredor do Bonito, povoado de Limeira, foi motivo de manifestações de agradecimento e de reconhecimento, por parte das pessoas, de que o governo municipal está atento às demandas da zona rural.

Dona Telvina Maria de Jesus (61), ainda guarda a memória do tempo em que “era uma dificuldade doida para a gente ter um litro água”. Mas agora, afirma, “temos água direto na torneira e melhorou 100%.”

Também ficou emocionado com o abastecimento de água direto na torneira o agricultor Baudulino Rodrigues (68), morador há 44 anos do Corredor do Bonito. Ele lembra do tempo em que ia buscar água “num jegue velho” e dos perigos a que se submetia quando andava de noite pelas estradas. “Uma vez quase fui atropelado por uma moto”, lembra o agricultor, que hoje festeja: “Agora, estamos alegres e agradecidos a Deus, a Eduardo e ao Dr. Guilherme Menezes, que tomou os cuidados”.

Eduardo Porto, proprietário da Fazenda São Francisco de Assis, que abastece de água o Corredor do Bonito, também manifestou sua satisfação pela concretização do que chamou de “um sonho” dele e da comunidade: “Pra mim, é uma alegria muito grande poder servir. O papel da gente dentro da comunidade é de participar com ela. Se pode participar, você deve participar. E a satisfação maior é quando você participa com um governo sério como o de Guilherme Menezes, um governo que trabalha e dá vez e voz para aquele que não tem. Então, pra mim é uma satisfação muito grande participar deste projeto”.

Também participaram do ato de entrega, na Escola Municipal J. J. Seabra, os vereadores Luciano Gomes e Vivi Mendes, que destacaram a preocupação do governo em atender as demandas do interior do Município. Luciano Gomes elogiou o prefeito Guilherme Menezes por acompanhar-se de secretários municipais nas reuniões que faz na zona rural, afirmando que isso demonstra compromisso com as comunidades.

O vereador Vivi Mendes elogiou a ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal, afirmando que o prefeito Guilherme Menezes tem demonstrado, desde seu primeiro governo, sensibilidade para com as demandas rurais, especialmente com a Educação.

PMVC/SECOM

Compartilhe