Vitória da Conquista (BA) – A técnica social da Caixa Econômica Feral, Luana Oliveira, se reuniu na tarde desta terça-feira (16) com representantes da administração de Vitória da Conquista para monitorar o andamento dos projetos sociais do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.

Além das ações nas áreas de habitação popular, saneamento e infraestrutura, o PAC desenvolve também uma série de projetos sociais. As ações na área social consistem na mobilização e organização comunitária, educação ambiental, capacitação profissional e geração de renda.

 Em Vitória da Conquista, essas atividades são aplicadas em diversos bairros da cidade, como Pedrinhas, Nova Cidade, Petrópolis, Panorama e Vivendas da Serra. Segundo a coordenação de habitação Popular do município, são aplicados mais de R$ 400 mil dos R$ 17 milhões do PAC enviados para Vitória da Conquista.

 “São atividades que atendem pessoas de diversos bairros como Pedrinhas, Nova Cidade, Petrópolis, Panorama e Vivendas da Serra. No total são mais de 400 mil reais, dos 17 milhões do PAC, só para projetos sociais em Conquista”, explicou o coordenador de Habitação Popular.

Conquista de Todos/Secom