A aviação iemenita bombardeou nesta segunda-feira, pelo segundo dia consecutivo, uma “célula terrorista” da Al-Qaeda na província de Abyan, causando a morte do líder local da rede terrorista, segundo fontes dos serviços de segurança.

O líder da Al-Qaeda na província de Abyan (sul do Iemên), Khamil Nasser Abdallah al-Anbari, morreu no ataque realizado pela aviação iemenita no domingo à noite, indicou nesta segunda-feira à AFP uma fonte dos serviços de segurança.

A aviação voltou a bombardear nesta segunda-feira pela manhã um “campo de treinamento” da Al-Qaeda na província, segundo o ministério de Defesa.

Ambari, de 25 anos e natural em Adén, a principal cidade do sul do Iemên, figurava em uma lista de 152 pessoas procuradas, entre iemenitas e sauditas, publicada pelo ministério do Interior.

“Os bombardeios de domingo foram dirigidos a elementos da Al-Qaeda que planejavam atentados terroristas contra instalações vitais”, declarou à imprensa o coronel Abdullah al-Salihi, diretor de segurança da região de Mudia.

As autoridades iemenitas não deram precisões sobre essas “instalações vitais”, mas Abyan está próxima da província petrolífera de Chabwa.

Habitantes da região contactados por telefone pela AFP informaram que o bombardeio deixou “vítimas civis”, sem informar o número.

str/at/mc/ma

Compartilhe