Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram hoje os corpos dos dois adolescentes que morreram afogados no Rio São Francisco, num trecho próximo à cidade de Penedo, a 163 quilômetros de Maceió. Segundo o sargento Luiz da Silva, do 6º Grupamento, os adolescentes – Bruno Félix de Souza, de 17 anos, e Yasmin Regina da Silva, de 16 anos – estavam desaparecidos desde a tarde de ontem. Eles participavam de uma excursão com colegas de uma escola estadual da cidade de Arapiraca.

 “Depois do almoço, eles foram para o rio e lá receberam orientação de um guia, que teria alertado do perigo em relação à profundidade. Mesmo assim, os jovens teriam arriscado tomar banho e foram levados pela correnteza”, contou o sargento à reportagem do Estadão, por telefone.

 De acordo com o bombeiro, três adolescentes iam se afogando, mas apenas um conseguiu ser salvo e resgatado pelos colegas. Após o desaparecimento dos jovens, o Corpo de Bombeiros iniciou buscas por volta das 15 horas, mas às 18 horas as buscas foram suspensas, devido a escuridão e a profundidade do rio.

 Com a retomada das buscas, os corpos foram localizados. O corpo de Bruno foi localizado rio abaixo da cidade de Penedo. O corpo de Yasmim foi encontrado no povoado de Flores, que fica no lado sergipano do rio São Francisco, na divisa de Sergipe com Alagoas.

 Familiares das vítimas estiveram em Penedo e fizeram o reconhecimento dos corpos dos adolescentes. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca também esteve em Penedo, onde recolheu os corpos para levá-los ao município, onde seriam submetidos a exames e liberados para o sepultamento.

MSN

Compartilhe