O Prouni (Programa Universidade para Todos) terá uma nova chamada para distribuir as bolsas ainda disponíveis para o primeiro semestre de 2010. O resultado será divulgado na terça-feira (16) pelo MEC (Ministério da Educação).

Para o primeiro semestre do ano, estavam previstas apenas duas etapas seletivas. O resultado da segunda etapa foi divulgado na quarta-feira: foram disponibilizadas 85 mil bolsas, mas apenas 68 mil estudantes foram selecionados, um saldo de 16 mil vagas remanescentes. De acordo com o MEC, é normal que nem todas as bolsas sejam distribuídas porque muitas vezes o aluno se inscreve, mas não atende os pré-requisitos do programa.

Das 85 mil bolsas ofertadas, 34.661 eram integrais e 50.495, parciais – que custeiam 50% da mensalidade. As bolsas integrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa. As parciais podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530) per capita.

Os estudantes que forem pré-selecionados na segunda chamada de terça-feira deverão confirmar a matrícula nas instituições de ensino no período de 16 a 19 de março. A lista dos documentos que devem ser entregue para comprovar as informações prestadas no processo de inscrição está disponível no site do programa.
UOL

Compartilhe