Milhares de cristãos em todo o mundo se unirão para orar por Mianmar no sábado, deia 13 de março. A organização Christian Solidarity Worldwide (CSW) planeja realizar um dia de oração mundial pela nação, juntamente com a Karen Aid e a Partners Relief e Development, no Centro Emmanuel, em Westminster.

Uma importante integrante do Comitê de Refugiados Karen (KRC), Htooku Hsarsay, irá conversar com oficiais sobre os desafios que os exilados birmaneses enfrentam atualmente no Reino Unido. Htooku tinha apenas 11 anos quando o Exército birmanês atacou seu vilarejo no Estado Karen, matando seu pai e levando a família para a selva. Eles viveram como refugiados na Tailândia durante 20 anos antes de se mudarem para a Inglaterra em 2007.

O dia de oração também apresentará uma atualização política do líder da equipe da CSW na Ásia, Benedict Rogers, que voltou recentemente de uma pesquisa de campo na fronteira entre a Tailândia e Mianmar, com muitas evidências de violações de direitos humanos.

Sarah Armitage, diretora regional da Partners Relief e Development, uma organização de ajuda operante nas zonas de conflito ao leste de Mianmar, falará sobre a opressão na área, particularmente sofrida pelo grupo minoritário Shan. Sarah passou dois anos na fronteira cuidando de 1.300 refugiados e crianças migrantes. 
Portas Abertas

Compartilhe