Por Zé Maria Caires

A IMPORTÂNCIA DO INTERIOR!

 Temos travado uma luta diária na busca da construção de um novo Aeroporto, a imprensa tem sido decisiva nessa caminhada e a sociedade tem feito a sua parte, hoje a campanha “CONQUISTA PODE VOAR MAIS ALTO”  tem eco no Sudoeste e no Estado da Bahia.

A dotação no orçamento da União de R$ 40 milhões indicada pelo ACM JR  (DEM – BA) e o Protocolo de intenções de R$ 80 milhões do Governador Wagner (PT) e Prefeito Guilherme (PT) consolida a convergência de forças políticas de situação e oposição para a mais importante obra da Região Sudoeste.

Precisamos evidentemente mostrar o valor do interior da Bahia, Vitória da Conquista é a mais importante e precisa ser reconhecida, não podemos admitir que as chapas majoritárias saiam sem que haja conquistenses na sua composição.

O DEM tem quadros valiosos na região que poderia compor a chapa, o PMDB tem vários nomes históricos, o PSDB, o PDT, aliás todos os Partidos tem, sim o Partido dos Trabalhadores possui personalidades que poderiam integrar também a chapa majoritária, são ex-deputados, ex-prefeitos, vereadores, deputados.

É bom lembrar que as grandes vitórias tiveram na chapa vices do interior, a exemplo de Edvaldo Flores, Nilo Coelho, Edmundo Santos dentre tantos outros.

Esta na hora de Vitória da Conquista se posicionar politicamente, se assim o fizer, obras importantes serão canalizadas pra nossa Região, será mais desenvolvimento.