A Associação Amigos de Coité, que há 5 anos promove atividades na área da educação, da cultura e da cidadania em Conceição do Coité, colocou um advogado à disposição de familiares e vítimas do desabamento do coreto da cidade. A tragédia aconteceu na tarde de ontem (domingo), e uma morte já foi confirmada: a da senhora Laurimar Carneiro, de 72 anos, do bairro do Açudinho. Mais de 50 outras estão feridas, alguns em estado grave. Para o presidente da associação, Alexandre Reis, as declarações que o secretário de Obras da prefeitura, José Venandro, deu ao site Calila Notícias, afirmando saber que a estrutura do coreto estava comprometida, reforçam as suspeitas de que houve omissão do poder público municipal. 
“Se de fato ele afirmou isso, foi um erro gravíssimo. Como secretário, ele deveria ter tomado providências, e não ter passado a responsabilidade para a igreja. Acho que o Ministério Público do Estado deve apurar as responsabilidades no caso dessa tragédia, que poderia ter sido bem pior”, disse Alexandre Reis. “Estamos colocando um advogado à disposição das vítimas que decidam ingressar com alguma espécie de ação contra a prefeitura. Sabemos que isso é apenas uma forma de amenizar o sofrimento dessas pessoas, que precisam de alguma espécie de reparação”, acrescentou.
Ao site Calila Notícia, o secretário José Venando afirmou que tinha conhecimento dos problemas na estrutura do coreto, porém não avisou ao prefeito, pois a responsabilidade pelos reparos seria da arquidiciose do município. “Avisei ao vereador Betão (PT), que é muito ligado à Igreja e nos damos muito bem, que a estrutura do coreto estava comprometida. Fiz isto antes da festa de 8 de dezembro e recomendei que não usasse aquele espaço”, teria dito o secretário.
O teto do coreto, que desabou, já tinha mais de 60 anos, e nunca passou por manutenção. A tragédia aconteceu quando mais de 3 mil pessoas participavam de um bingo na Praça Matriz de Coité. Por conta da forte chuva, muitos foram se abrigar no coreto, que desabou por volta das 16h da tarde. 
 
As informações postadas são de: Alexandre Reis (Associação Amigos de Coité)
Telefone: (71) 82833030

Compartilhe