BELÉM – Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas no desabamento do telhado de uma das dependências do Hospital Municipal de Santarém, no Pará. O local onde houve o desabamento fica na parte externa e é ligado ao hospital por uma passarela. Ali funciona uma área de triagem para atendimento do setor de traumatologia da unidade.

Segundo a Prefeitura de Santarém, o acidente ocorreu por volta de 10h30m, na Avenida Presidente Vargas. A estrutura caiu sobre quatro pessoas, mas diversos pacientes estavam no local aguardando atendimento. Raimundo Marinho – 64 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ronildo Silva Gonçalves, de 28 anos, e André Santos Nascimento, 28 anos, sofreram apenas escoriações, mas Joycimara Santos Nascimento, de 20 anos, irmã de André está em estado grave, e de acordo com os médicos apresenta morte cerebral.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, e toda estrutura do Hospital, que tem mais de 60 anos, deverá passar por vistoria. Plantonistas do hospital também prestam socorro às vítimas.

Os bombeiros afirmam que só após um laudo será possível saber se a estrutura cedeu por causa das chuvas ou porque já estava desgastada.

O Globo

Compartilhe