O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas na Bahia (Sintel-Bahia), Wiliam Fonseca, fez uso da tribuna livre, trazendo uma denuncia contra a operadora de telefonia OI. Wiliam informou que todos os trabalhadores da empresa, que prestam serviços de telefonia fixa, estão de aviso prévio, além de terem cortados os benefícios de plano de saúde, combustível e veículos. Fonseca destacou que os poucos trabalhadores que prestam esse serviço na cidade, estão tirando dinheiro do próprio bolso para trabalhar.

Representando os vereadores da bancada de situação o vereador Jean Fabrício (PCdoB) destacou que a denuncia feita revela uma queda de receita significativa para o município. “Os vereadores estão consternados com esse fato. Devemos realizar uma audiência pública para rediscutir a perda dos empregos e fazer uma moção de repúdio às empresas de telefonia do Brasil”, afirmou.

Já o vereador Álvaro Pithon (DEM), representando a bancada de oposição lamentou a situação dos funcionários do setor de telecomunicações e salientou que a Câmara deve prestar todo o apoio aos funcionários demitidos.

 Assessoria da Câmara Municipal de Vitória da Conquista