O secretário de Governo e Comunicação de Porto Seguro, Edésio Ferreira Lima Dantas, 44 anos, acusado de envolvimento na morte de dois sindicalistas, continua foragido nesta quarta-feira, 3, apesar de seu advogado Gutemberg Vieira ter dito que ele se apresentaria na última terça, 2.

Vieira chegou a negar que Edésio Ferreira estivesse foragido e disse que ele não tinha se apresentado porque estaria viajando. No entanto, até a manhã desta quarta, o político não compareceu à delegacia de Porto Seguro.

Edésio é suspeito de ter participação no assassinato dos professores sindicalistas da APLB/Sindicato, Álvaro Henrique Santos, 28, e Elisney Pereira Santos, 31, em 17 de setembro de 2009.

Além dele, foram denunciados três policiais militares (que se entregaram e estão no Batalhão de Choque, em Salvador) e dois funcionários públicos municipais (ainda foragidos).

Os mandados de prisão foram expedidos em 9 de fevereiro, mas se tornaram públicos na última segunda, 1°, após o promotor Dioneles Leone Santana Filho informar a imprensa da ordem de prisão e expor sua indignação pelo não cumprimento dos mandados até a ocasião.

O prefeito Gilberto Abade exonerou o secretário na segunda, mas o decreto ainda não foi publicado no Diário Oficial do Município.

A TARDE On Line

Compartilhe