Já estão em fase de conclusão as obras da Avenida Brumado. Após o trabalho de drenagem e imprimação do terreno, realizado na semana passada, as máquinas da Secretaria de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana começaram a aplicação do asfalto da pista duplicada nessa segunda-feira (01).Além do asfalto e da rede de vazão de águas – que vai evitar muitos transtornos para os moradores da região -, a Prefeitura se preocupou em construir uma ciclovia para melhorar o tráfego e garantir a segurança de trabalhadores que vão para o trabalho de bicicleta. A avenida terá ainda faixa de trânsito preferencial para ônibus; canteiro central com calçadas para pedestres, nova sinalização horizontal e vertical destinada aos motoristas, pedestres e ciclistas; abrigos de ônibus; iluminação e tratamento paisagístico diferenciado.

O secretário de Infraestrutura, Ubiratan Felix, lembra que esta é uma obra importante para Vitória da Conquista já que a cidade está se desenvolvendo rapidamente e contribui para comportar o fluxo crescente de automóveis. “Esta será uma obra muito bonita, muito funcional, segura e será uma obra que vai resolver este vetor de crescimento da cidade”, diz.

A obra de duplicação da Avenida Brumado é fruto de um convênio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista com Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado/ Sedur, do Governo da Bahia. Cerca de 2,5 milhões de reais estão sendo investidos. O trecho da Avenida Brumado que está sendo duplicado fica entre o acesso ao conjunto Urbis II (próximo ao Moinho Sudoeste) e o Anel Rodoviário, com extensão de 2,2 km.

Site PMVC

Compartilhe