O secretário da Saúde de Porto Alegre, , foi encontrado morto na noite desta sexta-feira, na zona norte da Capital. Homens armados teriam abordado a vítima, que estava dentro do seu carro, no bairro Floresta. Um dos criminosos teria disparado três tiros contra o secretário.

Segundo informações preliminares do PTB, Eliseu Santos teria sido vítima de assalto. Ele estava no estacionamento de um supermercado e estaria saindo de um culto evangélico. O secretário municipal da Saúde estava com a mulher e a filha quando foi assassinado.

Testemunhas afirmam ter visto homens armados saindo de um Vectra na Rua Hoffmann, paralela ao estacionamento do supermercado. Eles teriam ido ao encontro de Eliseu Santos e atirado. Algumas pessoas afirmam ter ouvido no mínimo sete disparos. Após o crime, os homens fugiram, no mesmo carro, em direção à Avenida Farrapos.

Eliseu Felippe dos Santos é médico, formado na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1973. Foi vice-prefeito de Porto Alegre na primeira gestão de José Fogaça, entre 2005 e 2008. Em 2007, assumiu a Secretaria da Saúde em Porto Alegre. As informações são do Zero Hora

Compartilhe