A Tarde

A polícia prendeu 32 pessoas e apreendeu 12 menores em uma festa promovida por traficantes na Boca do Rio na noite desta quarta-feira, 24, por volta de 21h30. Três viaturas da Rondesp – Rondas Especiais da Polícia Militar – foram à rua Emiliano Galiza após denúncia anônima, de acordo com o major Valter Menezes. Esse é o segundo caso de prisão durante evento organizado por criminosos na Bahia. Na última terça, 23, 70 pessoas foram presas durante aniversário do traficante Josenildo Borges de Souza, o Pona, de 25 anos, em Feira de Santana.

Assim como no interior baiano, os policiais encontraram os participantes da festa consumindo cocaína em cima de CDs. Foram apreendidos 19 dolões de maconha, 104 cubos de haxixe, uma pedra de crack, R$ 643 em dinheiro, 35 celulares, 12 relógios e 13 correntes de prata. Parte da droga estava em poder dos adolescentes apreendidos, de acordo com a delegada Claudenice Mayo, titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), para onde os menores foram levados. Já os adultos foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Entre os detidos estão traficantes conhecidos como Costela, Pardal, Pingo, Nino, Pequeno e Kely Doçura.

O major disse que quando a polícia chegou na festa de aniversário de um dos adultos, parte da droga foi jogada fora pelos criminosos. Moradores também informaram, através de ligações anônimas, que os homens que faziam segurança da festa fugiram do local.
Nove dos 12 adolescentes apreendidos, que têm entre 14 e 17 anos, são meninas. Nenhum deles tinham passagem pela polícia e a delegada suspeita que eles não têm envolvimento com tráfico de drogas, mas são usuários. Quatro dos apreendidos foram liberados após os pais comparecerem a delegacia. Eles serão encaminhados, posteriormente, ao Ministério Público da Bahia (MP). Os demais serão levados para 2ª Vara de Infância e Juventude, já que os pais não apareceram, e o juiz vai decidir se eles serão liberados, de acordo com a delegada.

O major Menezes disse que a festa acontecia no terraço de uma casa, que foi alugada por R$ 80 para o aniversário.