G1

Pedido de exoneração foi aceito e publicado no Diário Oficial.
BBB não poderá voltar a trabalhar como policial.

Foi exonerada da Polícia Militar da Bahia a BBB Anamara Cristiane de Brito Barreira, conhecida como Maroca. A solicitação foi entregue a pedido dela no começo do mês. A exoneração foi aceita e publicada nesta terça-feira (23) no Diário Oficial.

 O advogado da BBB, Wank Medrado, explicou ao G1 que Anamara está definitivamente desligada da polícia e só poderá voltar para a corporação se realizar novo concurso. “Se Anamara não voltasse ao trabalho, ela estaria cometendo crime de deserção. Ela poderia ser presa, responder a processo militar e pegar até dois anos de prisão”, afirmou.

 De acordo com o advogado, Anamara deixou uma procuração com a amiga Amanda Pinto. Ela é quem estaria incumbida de resolver questões pessoais para Anamara.

 “Antes de Anamara entrar na casa, tivemos uma reunião sobre como seria o gerenciamento dos assuntos dela, enquanto ela estivesse confinada. Eu fiquei responsável somente pela parte jurídica”, disse o advogado.

 Segundo Wank Medrado, não há mais vínculo entre a BBB e a Polícia Militar. ” O vínculo de Anamara foi rompido definitivamente com a polícia. Ainda que ela queira, não poderá mais voltar. Só se ela realizar novo concurso público. Se Anamara sair da casa e não tiver trabalho, ela está desempregada”, afirmou.