Correio da Bahia

No dia 31 de dezembro de 2011, Ronaldo colocará um ponto final na carreira. Em entrevista coletiva no Parque São Jorge, nesta segunda-feira (22), o atacante antecipou a renovação de contrato com o Corinthians por mais uma temporada, mas revelou que não jogará mais futebol profissional ao fim do próximo ano.

Depois disso, será embaixador do Timão pelo mundo. Apesar das várias lesões sofridas, sobretudo nos joelhos, o Fenômeno entende que ainda tem condições físicas de jogar em alto nível. No início deste ano, o jogador sofreu um problema muscular na coxa direita e atuou apenas em duas partidas do Campeonato Paulista. Recuperado, ele estreia com o Timão na Taça Libertadores, contra o Racing-URU, quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.

Segundo o Globo Esporte.com, depois de 2011, Ronaldo passará a atuar fora dos gramados. Ele já tem um acordo com a diretoria do Corinthians para se transformar em embaixador do clube no exterior. Além de aumentar a visibilidade alvinegra fora do Brasil, o pentacampeão mundial será responsável também por estreitar a relação com outras equipes e buscar parceiros comerciais.

Compartilhe