SOS Global

A situação no Haiti é tão caótica quanto a mídia apresenta, comparável a zona de guerra. É pior que a situação até do tsunami de dezembro de 2004 em Banda Aceh. Lá a destruição foi muito pior e número de mortes maior, porém os socorristas internacionais podiam trabalhar junto com os as autoridades locais. No momento no Haiti não se consegue entrar como civil. Também há insegurança com  potencial de se tornar violência. A necessidade de ajuda médica se torna desesperadora e emergencial, sem médicos suficientes por não poderem entrar, os poucos que estão lá estão trabalhando 24 horas por dia e logo não aguentarão. 
Precisamos de doações e estamos abrindo vagas para voluntários socorristas.

Tipos de doações:

– milhagens para os EUA (de 30 mil milhas um trecho SAO- MIAMI a 60 mil milhas ida e volta)

– material consumível atendimento médico (luva, gaze, etc.)

– medicamentos gerais, antibioticos, antiinflamatório, para pressão, para diarréia, para dores, doenças de pele, vermifugo, para ferimentos

– vitaminas do tipo Complexo vitamínico B, ferro, vit. C

– leite fortificado tipo Nan

– Sustagen

– Dinheiro para compra de passagens internacionais e materiais acima.

Doações a serem depositadas na conta-poupança 28.738-5 BRADESCO Ag. 2036-2 , acrescentando R$0,70 (setenta centavos) para identificação.

Enviar comprovante de depósito para  redesosglobal@sosglobal.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

AME – ASSOCIAÇÃO MISSÃO ESPERANÇA CNPJ 05.066.986/0001-16

Devido a alto custo de frete, se a FAB não nos levar, só vale a pena levar medicamentos e material consumível de atendimento médico, purificadores de água, vitaminas fortificantes, leite em pó fortificante como Sustagen. Não vale a pena levar roupas e alimentos comuns.

 Informações para socorristas:

Requisitos:

– Ter passaporte válido por pelo menos mais seis meses;

– Ser vacinado e ter o certificado internacional de vacina contra a febre amarela.

– Se apresentar a nós para processo de seleção conforme as necessidades de lá em cada fase;

– Conseguir visto americano que os vôos para Haiti fazem escala em Miami/Florida.

COM TODOS OS REQUISITOS PREENCHIDOS, FIQUEM DE PRONTIDÃO PARA VIAJAR A QUALQUER HORA ASSIM QUE A PORTA SE ABRIR.

Ao se apresentar, envie já anexo o seu currículo, informando também da sua disponibilidade de período e tempo para ir, qualificações, capacidade de ter própria passagem seja particular seja pelas igrejas e amigos, condição de saúde atual (precisa estar bem totalmente porque o risco de proliferação de doenças é muito grande pela demora de enterrar os milhares de corpos, falta de condição sanitária como água, etc.), carta de recomendação do seu pastor e de concordãncia da sua família quanto a sua ida.

Devem se conscientizar que esse socorro emergencial envolveria riscos, como risco de choques pós-terremoto que mesmo que seja de menor escala, devido à condição já abalada dos prédios, podem cair abaixo a qualquer hora, e o povo desesperado pode saquear quem está com alimentos.

 Perfil:

– Médicos e enfermeiros

– homens para a logística de transporte, carregar suprimentos, cuidar do local para dormir, alimentação, etc.,  e também como segurança, quando forem médicas e enfermeiras mulheres.

– farmacêuticos e afins que conhecem os remédios no seu genérico e saberia dar medicamentos similares de laborátorios não brasileiros ao trabalharmos com organizações de outros países.

– tradutores de língua francesa, além de inglês.

– auxiliar no escritório para ajudar na nossa Base SP quando o trabalho começa a aumentar na véspera de envio de equipe.

 OREM e levem as suas igrejas a orarem intercedendo pela situação; OREM E OREM!

Continuem ligados a nós que daremos informações atualizadas a qualquer hora.

 COORDENADORIA DA REDE SOS GLOBAL

AME – ASSOCIAÇÃO MISSÃO ESPERANÇA

amebrasil@terra.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

redesosglobal@sosglobal.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

meiske@terra.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Tel./FAX  11-5643-9685


Compartilhe